Chip Legal

CHIP Canino. 


Os cães que foram adotados hoje,(01/010/2011)na feira de Adoção receberam um chip de identificação com a implantação do microchip o animal passa ter uma identidade,adquirindo um banco de dados eletrônico.onde contêm informações sobre os dados do propriedario,histórico clinico,tipo sanguineo,aviso de vacinas o se for castrado dentre outras informações.
O secretário de agricultura Milto R.J responsavel pelo projeto chip legal,ressalta a importância da implantação do chip "Essa é a forma da gente conseguir localizar o dono,infelizmente algumas pessoas adotam os animais e depois acaban colocando o animal na rua novamente .


Mais uma vitoria dos animais da nossa cidade.


Micro hip: um anjo da guarda para seu animalzinho
Estão sendo implantados nos animais microchips para que sejam melhor acompanhados. Os microchips são encapsulados em um cilindro feito com material chamado de Bio Vidro que não causa danos à saúde do animal. Além disso, obedecem as normas internacionais ISO, o que garante que os microchips serão lidos no mundo inteiro. Microchip 
A identificação eletrônica é feita uma única vez, é permanente e é considerado o método mais seguro e eficaz para uso em animais das mais variadas espécies. Em cães, o microchip é implantado sob a pele do animal na região da cernelha (nuca), entre as escápulas. A implantação é rápida e não requer nenhum tipo de sedação.
Depois que o microchip é implantado com sucesso, ele pode ser "lido" usando-se um dispositivo de varredura (scanner). O scanner emite um sinal de rádio de baixa freqüência, ativando o microchip. O microchip então envia um número de identificação único de volta ao scanner. Após a decodificação das informações, o scanner exibe o número em seu display de LCD. O número é então inserido em um banco de dados, juntamente com as informações de contato apropriadas. Programas em nossa cidade e só nos cavalos.


   
No dia 30/09/2011 os  cães passaram a ter Microchip  Em Guarapuava.